Vale a pena investir na capacitação do funcionário?



Hoje em dia todo colaborador vê, na ca­pacitação profissional, um motivador para prestar melhores serviços e traba­lhar com mais afinco aplicando o que aprendeu. Dependendo do tamanho da empresa o melhor, sempre, é contratar um profissional para minis­trar os cursos "in company" (dentro da empresa) já que o investimento, normalmente, é menor.

Risco sempre a empresa vai correr independente de ofe­recer cursos para capacitação ou não, é bom que o empresário tenha em mente que, na maioria dos casos, o colaborador não está satisfeito com o ambiente de trabalho ou com a falta de reconhecimento ou falta de oportunidade para crescer; estes fatores são os que mais fazem com que os colaborado­res procurem outras oportunidades no mercado, além do baixo salário em relação ao praticado em outras empresas.

A manutenção de um colabora­dor sempre se faz com vários fatores: motivação constante, oportunidade de crescimento, cursos "in company" ou externos; benefícios sociais (as­sistência médica e odontológica), auxílio trans­porte, auxílio moradia (quando for o caso), auxílio ensino (colégio e/ou faculdade, extensivo aos fi­lhos dos colaboradores), convênio com farmá­cias, restaurantes, centros automotivos, também são considerados. O empresário pode oferecer (gratuitamente) vários desses benefícios aos seus colaboradores mantendo convênio com a Associação Comercial (ou Industrial) de seu município, pois os mesmos oferecem aos associados vários destes benefícios pagando, apenas, uma peque­na mensalidade.

Tags: treinar funcionário, capacitar, dar treinamento profissional, motivar o funcionário, motivação.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

2 comentários :

Anônimo disse... [Responder comentário]

Por varias experiencias proprias, tenho certeza que não. Não compensa. Vários conhecidos tambem afirmam o mesmo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Funcionário de empresa grande é tudo peão!

Tem que ser é empregador e não empregado..

Acordem..

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com