Menina inglesa de quatro anos tem QI equivalente a Albert Einstein



Uma menina inglesa de quatro anos foi aceita em uma associação para pessoas com QI alto após tirar uma nota equivalente à do físico Albert Einstein e do cientista Stephen Hawking em um teste que mede a inteligência. A informação é do jornal “Daily Mail”.

Heidi Hankins, que nem está na escola ainda, tirou 159 no teste. Einstein e Hawking tiraram 160 cada um. A nota média de um adulto é 100 e, segundo o jornal, pessoas que vão muito bem no teste tiram, em média, 130. O teste feito por Heidi é direcionado a crianças da idade dela.
Aos dois anos, Heidi já conseguia contar até 40, fazer contas de adição e subtração e até recitar o poema “A Coruja e o Gatinho”, do escritor Edward Lear, além de ler livros destinados a crianças de sete anos.

“Ela já fazia frases completas logo depois de começar a falar e aprendeu sozinha a ler com 18 meses usando o computador. A gente percebeu que ela usava o mouse para navegar e clicar nos botões ‘OK’ e ‘Cancelar”, disse o pai da menina, Matthew Hankins, ao “Daily Mail”.

Ele negou pressionar a menina por bons resultados. “Se a gente mandá-la sentar-se e fazer alguma coisa, ela diz ‘não’ e vai fazer as coisas dela. Fora isso, ela é uma garota típica, que gosta de brincar com outras crianças”, afirmou.

Heidi tem um irmão, Isaac, de nove anos, que canta em um coral na Catedral de Winchester, cidade a cerca de 100 km de Londres.

Fonte: Jornal “Daily Mail

Tags: QI, QI Albert Einstein, QI de menina, menina inglesa, QI alto

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

2 comentários :

Samanta Sammy disse... [Responder comentário]

Olá !!

Nossa fiquei com inveja da garotinha, imagine que maravilha ter um QI destes ! Acho certo que não a pressionem neste aspecto, pois ela já terá grandes responsabilidades e uma rotina diferenciada ao crescer :)

Grande abraço e bom fim de semana !

Elizeu Timóteo Pereira disse... [Responder comentário]

Olá, amiga!

É verdade. Ter um QI elevado faz bem a qualquer pessoa mesmo!

Também acho que seja em qualquer situação, a criança precisa viver seu tempo de infância para que não haja frustração e decepção no futuro!

Abraço.

Obrigado, ótimo final de semana!

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com