Qual é a fórmula ideal para emagrecer?



Segundo o Ministério da saúde, 43% da população brasileira está acima do peso, e 13% são obesos. Qual será a fórmula ideal para emagrecer? Sabemos, de fato, que é importante conhecer o funcionamento do nosso corpo, pois só com a melhora da saúde é que conseguimos obter avanços sig­nificativos e mais disposição. Estas conquistas só existem com uma orientação médica alia­da a prática efetiva de uma atividade física contínua, regular e com o apoio de profissio­nais.

"É só trocando massa gorda por massa magra (músculos) que ativamos o metabolis­mo e o processo para o aumento da queima calórica. É só substituindo uma alimentação desregrada por uma balanceada que dotamos o organismo de nutrientes que irão potenciali­zar o processo de queima. É somente com in­formação e exames que podemos tratar para restabelecer este equilíbrio orgânico, fazendo ajustes hormonais e focando no aumento da performance", destaca o médico Dr. Marco Aranha.

"Meu objetivo inicial era perder peso", afirma o consultor de vendas diretas Kenji Ribeiro Wakimoto, de 24 anos, quando procurou tratamento. "Perdi 18 kg em três meses", revela Kenji, que chegou a 67 kg. Depois, ele passou a se dedicar ainda mais às atividades e está agora com 78 kg. "Troquei gordura por massa magra, estou mais disposto e com a autoestima muito me­lhor", comemora o consultor.

Quem também levou a sério o tratamen­to foi o gerente administrativo e financeiro Sérgio Jacob Alves dos Santos, de 53 anos. "Perdi 20 kg em um ano, ganhei vida, energia e estou menos estressado. Meu colesterol baixou, minha pressão está regulada e até a glicemia normalizou. Aprendi a me alimentar e nutrir com saúde o meu organismo. Minha esposa perdeu 10 kg. Nossa meta é eliminar muito mais, porém com qualidade de vida", destaca. "As pessoas vem com a finalidade de perder peso, mas só conseguem atingir o ob­jetivo com mudanças de hábitos e um novo estilo de vida", explica Dr. Marco.

O gerente Sérgio dos Santos e sua esposa, a bióloga Suzana Ochmat Santos, de 48 anos, consultaram vários médicos e a maioria re­comendou a cirurgia bariátrica, "a qual nunca nos interessou", esclarece o casal.  Sérgio diz que a propos­ta é uma reeducação alimentar acompanhada de um médico e atividade física personalizada. "Iniciamos o tratamento e pas­samos a entender o que é viver com qualidade", destaca o ca­sal. O médico enfatiza que a perda de peso é consequência.

"Tratamos jovens que perderam 70 kg e até senhoras de 90 anos que ganharam massa, disposição e vitalidade", destaca Dr. Aranha. De acordo com o Dr. Marco Aranha, a maioria das pessoas consegue atingir o objetivo, ativando o metabolismo e assim conquistando um novo estilo de vida, sem jamais voltar a en­gordar, uma vez que o acompanhamento é completo.

Muitas pessoas ainda esquecem, ou igno­ram, os benefícios dos exercícios, se acomodam e vivem cansados e sem saúde. Saia você destas estatísticas, mude sua rotina, tenha disciplina, busque incentivo e supervisão. Comemore a conquista de uma vida plena, de qualidade, de autoestima e de muita disposição.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com