Economia verde e a sustentabilidade





Sustentabilidade é um tema que vem crescendo nesses últimos anos e entrou na agenda política e empresarial do nosso País. O mundo está de olho no Brasil devido à grande disponibilidade de recursos naturais.

O desafio central dos sistemas produtivos está voltado para a redução dos impactos ao ecossistema, buscando sempre uma gestão energética eficiente, com melhor aproveitamento dos recursos.
Chegou o tempo de pensarmos na preservação para garantir um futuro com resultados da economia verde. O Brasil é último país no que possui grandes extensões de floresta ainda em pé.

Temos plena de que a população vem aumentando e somos o celeiro e os únicos com chances de aumento na produção de alimentos. Não precisamos derrubar nenhuma árvore sequer para suprir a demanda mas, sim, recuperar a área degradada de baixa produção ou que foi inutilizada pelo processo agressivo de exploração.

O fortalecimento da economia verde começa por uma boa educação nas escolas e passa pelas mãos dos governos, que precisam direcionar esforços para fomentar inovações concedendo incentivos fiscais e licenças negociáveis para quem promove investimentos sustentáveis.


Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com