Audiência da Rede Globo afunda em várias capitais




Audiência da Globo afunda!
A "Rede Globo" perdeu 8% da audiência e 8% de participação nas tevês ligadas no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados consolidados pelo Ibope sobre a audiência da tevê aberta no Brasil, divulgados na semana passada pelo jornal "Folha de S. Paulo". A média da emissora da família Marinho foi de 14,1 pontos de ibope nas 14 capitais analisadas, contra 15,3 pontos obtidos no primeiro semestre de 2010. Ao mesmo tempo, a "Rede Record", "SBT" e "RedeTV!" subiram, em média, 2% na audiência geral. Além disso, "Record" e "RedeTV!" tiveram aumento de 3% no share, que computa o total de televisores ligados. Cada ponto do Ibope equivale a cerca de 185 mil domicílios ou 577 mil pessoas.

Essa perda de audiência da "Globo" é resultado da migração de telespectadores para outras emissoras, uma vez que, nos últimos 10 anos, o número de aparelhos de tevê ligados tem permanecido estável e sem alteração em todas as faixas horárias.

A "Rede Globo" também perdeu audiência em todos os horários, exceto o considerado nobre, que vai das l8h às Oh, segundo informações da "Folha de S. Paulo". "Não significa que o mesmo público de antes foi mantido, pois a televisão perde audiência entre os jovens, que utilizam mais a intemet do que veem televisão", diz Marilia Franco, professora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. "As pessoas da classe D que migraram para a C se identificam mais com a programação de emissoras como a "Recoid", que apresenta notícias próximas do cotidiano das pessoas e não está tão centralizada no Rio deJaneiro", conclui.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

1 comentários :

Frederico disse... [Responder comentário]

Resta saber se os pontos de audiencia estão se transferindo realmente para outras emissoras ou se simplesmente estão sumidos , pois como por exemplo faço parte de um grupo de pessoas que faz questão de pagar um pouco mais por uma grade de tvs pagas a ter que assistir globo e compania. Tv aberta em minha casa nunca mais. E grande parte disso é culpa da globo que está se tornando uma emissora quase que exclusivamente voltada para o publico gls, a globo ta tranformando o pais numa nasção homo, tira-se pela nossa juventude , a cada 10 adolecentes que assistem globo ( leia-se novelas e malhação) 8 são homos e 2 estão na dulvida, se formos ver o mesmo numero de adolencentes que só assistem tv paga e internet a media jah cai para 1 homo em cada 10 , estranho isso não....

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com