Reações automáticas do subconsciente



São três os tipos básicos de efeitos automáticos do Subconsciente: Move o CORPO; Move o CORAÇÃO (sentimentos e emoções); e MOVE TAMBÉM A REALIDADE.

1 - MOVE O CORPO: Os Movimentos do nosso Corpo, depois de programados através do treinamento (Lei da Repetição), tornam-se automáticos, mecânicos (espontâneos - não racionais), dispensando a participação do Consciente, da Atenção, para sua execução.

Exemplos:

- Quando você caminha, não precisa pensar "como" mexer os pés, as pernas, o corpo; tudo é automático.

- O motorista dirige automaticamente seu carro: é o Subconsciente que age, dispensando o uso da Atenção sobre os movimentos do corpo, liberando o Consciente para dirigir sua Atenção para o objetivo - aonde quer chegar. Neste caso, o Subconsciente está agindo obedientemente como um bom "servomecanismo". Quanto mais automáticos os movimentos do nosso corpo, mais perfeitos. Airton Senna - se pensasse o que fazer - por frações de segundo - quando estava a velocidades superiores a 220 Km horários, já teria saído da pista, se atrapalhado ... Assim aconteceu com Zico e Sócrates, na Copa de 1986: querendo caprichar, querendo impor sua Vontade aos movimentos do corpo, bloquearam o automatismo do Subconsciente e falharam ao chutaro pênalti.

Por isso, ao buscar alcançar um objetivo - não se preocupe COMO VAI ACONTECER - mentalize, imagine o resultado - E DEIXE O SUBCONSCIENTE AGIR automaticamente.

2 - MOVE O CORAÇÃO: OS Movimentos do nosso Coração - sentimentos e emoções também são reações automáticas do Subconsciente. Tenha coragem, é preciso reconhecer: "são, portanto, irracionais!" Sim, o indivíduo

que se deixa levar por seus sentimentos ou emoções está agindo de forma irracional, não-humana, no sentido pleno da palavra. Pois o que nos distingue dos animais irracionais é exatamente termos a capacidade de escolher, livremente, a ação a executar, a atitude a assumir, o papel a desem­penhar.

Por isso, é verdade que "o amor é cego" (quando chamamos de amor ao treme-treme do coração), pois nos deixamos levar mecanicamente por um impulso irracional do Subconsciente 'burro' que não percebe nada além do fantasma ilusório. E quantas vezes, cedo demais, as pessoas se dão conta de que foram logradas por seu coração (Subconsciente) e a pessoa - que parecia princesa ou príncipe encantado - era, sim, um problemático desencontrado ou um confuso diabinho de manias absurdas e aberrações malignas; quando não um incompreensível dividido - ora bonzinho, ora violento ...

Isso dá um livro. Aqui fica um "quê" para você meditar.

- Há sentimentos e emoções - que percebemos claramente nos outros e, às vezes, em nós - que logo evidenciam sua irracionalidade: não é absurdo ter medo de um inseto frágil, medroso e inofensivo como a barata? Mas alguém, um dia, gravou em seu Subconsciente - através de triste experiência - que "barata é perigosa ou nojenta". Se essa programação não for desfeita, o absurdo de sua reação irracional e mecânica permanecerá ao longo dos anos.

Nos próximos capítulos você aprenderá a programar e reprogramar seu Subconsciente, para cultivar em seu coração a paz, a harmonia, a alegria de viver e a felicidade.

Você tem o direito de vivenciar sentimentos positivos

e agradáveis emoções, mas sob o comando de seu Consciente racional que não permitirá deixá-Io seguir o falso brilho da ilusão, para depois cair no áspero chão da desilusão ou na vala da decepção ou no lamaçal da descrença.

3 - MOVE A REALIDADE: Eis a maior descoberta dos últimos quatro mil anos ou mais.

O Subconsciente, depois de programado, produz resultados práticos: da saúde à doença, do fracasso ao sucesso, da decepção ao mais belo amor, da pobreza à fortuna, do desemprego ao sucesso profissional, da intriga à amizade e ao convívio feliz ...

E não importa como o Subconsciente foi programado nem quando. Se pelos sentimentos da mãe durante a gestação, se pelas palavras e frases mil vezes repetidas em sua infância ou ao longo da vida; se por gloriosos ou trágicos acontecimentos vividos na adolescência ou em outros dias de sua vida ...

O Subconsciente possui, pois, a capacidade de CRIAR a nossa realidade, de conduzir nossa existência.

São desconhecidos os limites de atuação do Subconsciente. Exemplos:

- Alguém, na infância, conviveu com a mãe autoritária ou com um pai exigente e frio. No trabalho, ou em outras atividades, irá encontrar chefes, superiores ou autoridades que espelham a imagem, criada em sua mente Subconsciente, de autoridade experienciada em sua infância ou adolescência.

- Durante a gestação, a mãe se preocupa com os bens materiais, deseja ter todas as condições para que o futuro

de seus filhos não seja sofrido como o seu próprio passado e presente. O filho que está sendo gerado terá sua vida marcada pela prosperidade.

- Se a mãe tinha medo de perder o filho ou pretendeu abortá-Io, este será um deprimido e indeciso frente ao futuro.

- As palavras ou as frases de desânimo ou estímulo ouvidas repetidamente - ou em fortes momentos emocionais - marcarão a trilha do futuro dessas pessoas.
Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

3 comentários :

FR Promotora disse... [Responder comentário]

Trabalhe em casa ou em qualquer lugar do Brasil e obtenha ganhos semanais superiores a R$ 150,00 e ganhos mensais superiores a R$ 1.500,00. Saiba mais através do site:
http://www.frpromotora.com/luishenrique89350

Anônimo disse... [Responder comentário]

ótimo post eu já li um livro do Josephy falando do assunto, o titulo era mais ou menos o poder do subconciente, muito show viajei eu particulamente acredito nisso em tudo o que foi estudado, catalogado, etc... Sou fascinado pelo assunto subconciente! Ótimo post muito bem colocado.

"você é o que você pensa"

by: Clauton

Elizeu Timóteo Pereira disse... [Responder comentário]

Olá Clauton, bom dia!

Obrigado amigo pelo comentário!

Eu também gosto muito deste assuto!
O subconsciente humano é fascinante e muito "perigoso", pois ele é o "diabinho" que nos impulsiona a fazer coisas que a nossa razão não aprova!

Volte sempre amigo!!!

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com