Revista inglesa decreta fim do futebol brasileiro



Desde que o técnico Mano Menezes assumiu, em 23 de julho do ano passado, a seleção brasileira não vem

obtendo resultados ruins. Foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas, para França e Argentina. Mesmo assim, editores da revista inglesa "FourFour­Two" decretaram na edição de julho o fim do futebol brasileiro. Em tom de provocação, exibiram na capa um escu­do da Confederação Brasileira de Fu­tebol com letras alteradas para "RIP", ("Rest in Peace", em in­glês "Descanse em paz" ), e a manchete "A Morte do Brasil".


A revista ataca. Afirma que o futebol brasileiro é feio, não tem estrelas, que os melhores jogadores são zagueiros, e a Copa de 2014 é um caos, ape­sar de fazer a ressalva de que o Brasil pode dar a volta por cima com jogadores como Paulo Henrique Ganso.

Quem conhece o futebol brasileiro discorda. "Houve a troca do espetá­culo pela competitividade, mas enquanto for­mos pródigos na revelação de jogadores, como Lucas e Neymar, teremos a perspectiva de voltar a ter um futebol bonito. Se morremos, quem está vivo?", opina o comentarista espor­tivo da "Rádio Record", José Eduardo Savóia.

O pesquisador do grupo de es­tudos sobre futebol da Universida­de de São Paulo e do site "Ludopé­dia",. Enrico Spaggiari, vai além e vê uma questão política: "Essa pos­tura condiz com a Federação Inglesa. Desde a década de 90, eles se sentem preteridos e desle­gitimados diante das demais federações e da Federação Internacional de Futebol. Essa sen­sação só se agrava com a Copa no Brasil em 2014", analisa.

Você poderá gostar também:

Americano no corredor da morte quer doar seus órgãos
Prisão perpétua para brasileiro na Suíça
Trabalhadores brasileiros otimistas
Mulher sorridente atrai mais os homens
Desaparecimento deve ser notificado rapidamente
Trabalho escravo no Brasil, ainda?
Alunos brasileiros são mais indisciplinados



Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

25 comentários :

Anônimo disse... [Responder comentário]

ahuahaua procura uma seleção com que contenha um quarteto tão tecnico no ataque igual neymar, ganso, lucas e pato. isso sem citar o resto do elenco, só mostrando as peças mais badaladas do ataque. Pergunte agora tambem o que a Inglaterra ganhou nos ultimos anos?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Kkkk esses gringos só me fazem rir!
está tão morto que eu não sei quem tem mais titulos?!
uhuhuhuhuhu

Anônimo disse... [Responder comentário]

o pior de tudo é que eles têm razão.:(

Anônimo disse... [Responder comentário]

que palhaçada o futebol brasileiro não acabou!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

É a inglaterra que só tem 1 Título Mundial.

Anônimo disse... [Responder comentário]

uma seleção de futebol que tem? os maiores? jogadores? de futebol? do mundo? e não consegue ganhar de ninguem de goleado so ganha sofrendo comums jogadores mediocres que temos nesta seleçãozinho se não mas os ingleses estão com muita razão ...????

Anônimo disse... [Responder comentário]

O Brasil virou um exportador de jogadores. A maioria dos convocados jogam no exterior, os clubes estão endividados.. enfim.. os ingleses tem seus motivos

Anônimo disse... [Responder comentário]

quem é inglaterra no jogo do bicho? o que ganharam? ah, uma copa do mundo em 66, aquela que a bola nem entrou...tá explicado....

Anônimo disse... [Responder comentário]

deixa eles pensarem, porque com o futebolzin dos ingleses eles vão longe afinal eles tem 5 titulos mundiais, nem se conta as copas das confederações que eles já ganharam, quantos jogadores escolhidos os melhores do mundo eles já tiveram?? atualmente eles são campeões de quê?????heim????bando de pernas de pau, eles sim já tiveram o futebol acabado há muito tempo afinal inventaram e não sabem jogar........HAHAHAHAHHHAHAHAHA....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Inveja (Y

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oque eles tem a dizer ? é o mesmo de eu falar que eu vou por fim no chá deles --'

Pablo Carlos disse... [Responder comentário]

Realmente que benefio a copa nos traz? porque so os jogadores de times extrangeiros estao jogando na seleção isso nao existe tem que dar valor para os daqui e hoje em dia o que vale é o salario do jogador e nao o futebol dele

Anônimo disse... [Responder comentário]

feio e morto é o futebol desses bunda mole filhos da puta, onde a única copa que ganharam foi na base do roubo, com jogadores medíocres como os deles acredito que nunca mais irão ganhar novamente uma copa, nem que a copa aconteça 10 vezes por lá, o brasil tem mesmo é que testar jogadores novos que estão aparecendo e a partir de 2013 colocar só os melhores para irem jogando e se adequando uns ao jogo dos outros.

Anônimo disse... [Responder comentário]

VÁ A JORNAL DO AMEIXIAL OU ATRAVÉS DA URL http://wwwjornaldoameixial.blogspot.com E LEIA. FICARÁ PASMO, PORQUE AINDA NÃO LEU NADA ASSIM!.

Equipe Moto MX Br disse... [Responder comentário]

Falam os editores de um pais, que se não me engano nunca foi campeão do mundo, e vem dizer que o Brasil, a unica seleção Penta Campeã do mundo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Concordo; Deixamos de ter jogadores para termos mercenários, vejo o exemplo desse idiota do Santos endeusado por todos, até leilão faz por seu passe, mas como o povo é bobo, acredita na rede Globo ele é deus...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Vale lembrar que o Brasil não joga nada de 2002 e em grande parte por causa da CBF. Eles não estão errados em dizer que a copa será um caos, afinal tudo aqui é um caos mesmo. Quanto ao futebol... é triste ver tantos talentos competitivos não conseguirem ganhar títulos por conta da incompetência política e administrativa da CBF...ano passado tínhamos jogadores que poderiam sim jogar de igual pra igual com a Espanha ou a Holanda, mas a CBF e o Sr. Dunga levaram zagueiros e volantes para copa, então, digam-me: Se há mais de 5 anos a gente só tem seleção formada por zagueiros e volantes vocês queriam que os ingleses vissem ela como? Como o estupendo ataque formado pelo Robinho? ( maior pipoqueiro do futebol ) Ou pelo técnico e preciso Felipe Mello? ahoehaoehoehoeaheoheoeh
O futebol brasileiro pode até não estar morto pra sempre. Mas hoje está mortinho da silva.

Tato disse... [Responder comentário]

Fato!
O Futebol Brasileiro (lances bonitos, dribles, gols de falta bem batidas, tabelas) NO BRASIL morreu mesmo...
Tanto que nos dois últimos campeonatos brasileiros os melhores jogadores foram Gringos (Conca e Pet).
Os nosso melhores jogadores estão indo para times da Russia, Oriente Médio, E o segundo escalão do futebol Europeu, antes tinha-se os melhores jogadores nas grandes equipes(Bayern, Milan, Real e Barcelona) e esses formavam a base da seleção!
Hoje vivemos de jogadores 3 jogadores muito jovens (e muito talentosos, que dividem espaço com jogadores renegados como Elano e Fred.
A beleza do futebol Brasileiro de esvai ano a ano pelo foco em competitividade colocado em prática na formação de jogadores na base.
Os melhores jogadores brasieliros nos ultimos anos na europa são quem? Lucio, Julio Cesar, Maicon, Dani Alves e Tiago Silva.
A Publicação não mentiu. O que dizem do Adriano, R. Gaúcho, L. Fabiano e Kaka? Elano passou vergonha e perdeu posição pro perna de pau do Barry no Man City!
Antigamente qd um time jogava bonito dizia-se que jogava como o Brasil, hoje não se pode mais fazer essa comparação. Hoje futebol bonito é do Barça!

Driigo disse... [Responder comentário]

Muito bom seu post e seu blog!

--------

entre no meu blog se quiser!

http://fodedoresdemente.blogspot.com

obrigado!

Anônimo disse... [Responder comentário]

o que eles falam não deixa de ser verdade... pelo que o futebol brasileiro tem mostrado não temos muito o que falar, se ganhou ou não muitos títulos isso não muda NADA o motivo da matéria não é focar o passado de uma seleção e sim o presente/futuro, e sabemos que a seleção deixou muito de suas qualidades, atualmente o nosso futebol não é tão completo quanto o de outras seleções européias, paramos de jogar bonito e deixamos a competitividade falar mais alto e por isso acredito que não temos time pra ganhar as próximas copas.
quanto à frase "Se morremos, quem está vivo?" morremos sim, estamos parados no futebol com uma seleção que ainda está em desenvolvimento, e quanto a quem está vivo... são os times que 'nasceram' e podemos ver o futebol bonito que eles vêm apresentando, mas nada nos impede de ressuscitar até a copa de 2014.

Anônimo disse... [Responder comentário]

o fato do brasil ter 5 mundiais não serve como argumento para respaldar a seleção, já que a afirmativa do jornalista é baseada no presente, lembrem-se que até mesmo os maiores guerreiros já morreram e pq não a seleção?

William disse... [Responder comentário]

Eu concordo com eles, não importa os jogadores, eles não estão rendendo na seleção. Mano foi mudar o estilo de jogo e ficou pior do que estava antes. E essa copa de 2014 não sai, se sair, será conhecida como a pior copa da história.

Jay Williams disse... [Responder comentário]

SE TUDO DER CERTO ACABARÁ MESMO...
SE AS PESSOAS SOUBESSEM O QUANTO PAGAM OS SALÁRIO DESSES "JOGADOREZINHOS DE MERDA", PARARIAM DE COMPACTUAR COM TAL "COISA"...
O FUTEBOL BRASILEIRO É UM CRIME...

Anônimo disse... [Responder comentário]

eles tem razao

Anônimo disse... [Responder comentário]

como uma revista inglesa pode falar issso?
fale do unico mundial que a inglaterra teve que foi tudo roubado e ainda na casa deles. e o jogadores hj ???rooney gerreard lampard ??esses caras ja disputaram N jogos pela seleçao e nunca ganhou nada

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com