Determinação, motivação e persistência



Qual é sua estratégia para vender mais? geralmente escondida na manga, que o rência ou é apenas mais um entre os milhares de vendedores anô­nimos espalhados pelo Brasil? Lincoln Gomes da Costa, represen­tante da grife Morena Rosa, no Rio de Janeiro, não só tem essa carta como não a esconde de ninguém. "Minha estratégia é fazer a diferença", conta Lincoln, que capacita gratuitamente os vendedores. "Realizo workshops sobre vendas, atendimento e vitrine  para os vendedores e gerentes das lojas onde atuo. Esse trabalho feito em uma, duas horas, é um dos diferenciais que trazem resultados".
Em agosto do ano passado, ele reuniu 150 vendedores. 45 lojas para um treinamento de moda e vitrine em um hotel carióca. Sem cobrar nada dos participantes e arcando com parte dos custos, Lincoln promoveu um desfile técnico em que as peças da grife paranaense e os detalhes de produção eram apresentados aos par­ticipantes. "O desfile foi um sucesso", resumiu o vendedor.

Mas o que o chefe do Lincoln pensa sobre a iniciativa? "Acredi­tamos no projeto dele, por isso uma equipe composta de profissio­nais das áreas de vendas, marketing e criação foi até o Rio de Janei­ro. Apesar do ineditismo, a atividade foi muito proveitosa, já que notamos um aumento no volume das compras feitas pelos clientes que participaram do evento", disse o gerente de vendas Leandro Rogério, que vai aperfeiçoar o treinamento criado por Lincoln e irá levá-lo para outras praças de atuação da empresa.

SEM FALSA MODÉSTIA - "Tenho todas as características de um supervendedor. Sou determinado, motivado adoro desafios, por isso não consigo descansar até atingir todas minhas metas, além disso, amo o que faço", finaliza Lincoln, que sinaliza algumas dicas para os vendedores que querem se destacar nele: "Desenvolver um laço de amizade com o consumidor é mental para a fidelização dele. O atendimento de qualidade e envolvimento com o empreendimento de seu cliente são pontos cruciais para uma parceria de longo prazo".
Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

2 comentários :

Atena disse... [Responder comentário]

Muito boa a ideia do sujeito. Em época de globalização, o diferencial é tudo.
abraços

Elizeu disse... [Responder comentário]

Olá Atena, tudo bem?
Valeu pelo comentário!

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com