Ataques no Rio de janeiro - Prefeito do Rio pede que povo não se "acovarde"



Seria cômico, (Prefeito do Rio pede que povo não se "acovarde") se não fosse sério o caso. Mais uma vez vemos nos noticiários informações sobre ataques feitos pelo "crime organizado" sob as ordens de presos "poderosos" que mesmo estando "enjaulados", conseguem delegar tarefas as seus subordinados. Como se percebe, eles devem ser  de fato, "poderosos"  mesmo. Consequentememte, segundo a Secretaria Municipal de Educação, 17 escolas e 12 creches suspenderam as atividades no turno da manhã. A maioria dessas unidades, que atendem 12.414 alunos, estão localizadas na zona norte da cidade.
A Secretaria de Estado de Educação afirmou que, até o momento, foram fechadas quatro unidades escolares estaduais no município do Rio. Todas estão localizadas na zona norte. O número de alunos prejudicados não foi informado. Em nota, a secretaria ressaltou que os conteúdos das aulas serão repostos.

O Corpo de Bombeiros do Rio confirmou que mais um veículo foi queimado no começo da tarde de hoje. O veículo estava na Rua do Senado, no centro da cidade, quando foi incendiado por criminosos.

Por causa da ineficiência do Estado em usar o poder que lhe é emanado, muitas pessoas inocentes já perderam o bem mais precioso que eles tinham: a vida.
É conveniente lembrarmos aqui,  a morte do jornalista da Rede Globo, Tim Lopes, que através de seu trabalho na comunidade de São Gonçalo conseguiu muitos benefícios para  aquelas pesssoas. Ele foi morto de maneira cruel, os bandidos não tiveram piedade nenhuma dele. Na verdade, a vida  das pessoas para os criminosos,  não vale nem um centavo, pois tira ela das pessoas de graça! Contudo, o poder público por manter esse Código Civil obsoleto, que não consegue ter uma aplicabilidade satisfatória devido as mudanças que ocorrem na sociedade desde sua implantação, acaba fortalecendo o "crime organizado", que sabendo das "brexas" do Código Civil, as usam a seu favor através de advogados.

No final, a população sempre é quem "paga o preço", perdem suas vidas de graça, muitas delas morrem por causa da tal "bala perdida", que infelizmente em muitos casos elas não são perdidas, pois acertam alguém, empresas têm prejuízos devido aos ônibus e veículos queimados, escolas, creches suspendem suas atividades e o medo naturalmente toma conta das pessoas.

Diante de tudo isso, algumas questões tornam-se pertinentes:

1- Como não se "acovardar", se a população de bem está desarmada, e o Estado defenitivamente não consegue se impor diante dos criminosos?

2- Quando o estado vai se "organizar", já que o "crime está organizado"?

3- Quando o Estado vai mostrar seu poder, uma vez que os bandidos já são "poderosos"?

4- Quando vão parar com as medidas paliativas e empregar as medidas definitivas?

Pessoal de Brasília, o Brasil hoje, é respeitado no mundo, mas continua sendo mal visto por causa dos altos índices de violência, má distribuiçao de renda, etc. Portanto, chega de tanto recesso parlamentar e vamos pensar mais em soluções para os problemas que afligem a populaçao brasileira!
O Rio de Janeiro é verdadeiramente uma cidade maravilhosa e não merece ser submetida a toda essa negatividade.

Veja também:

Leia o que o prefeito falou:

Operações nesta quinta têm pelo menos 8 mortos e 11 presos no Rio
Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

2 comentários :

leila_siveris@hotmail.com disse... [Responder comentário]

É desanimador para o povo brasileiro, porque na maioria das guerras, a própria polícia está presente, então, o que fazer? a quem recorremos? más o que nos resta é a esperança de dias melhores, e de um mundo melhor, porque se largarmos a bandeira, aí sim fica cada vez mais difícil....

Elizeu disse... [Responder comentário]

Olá Leila!
É verdade às vezes não sabemos a quem recorrer!

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com